Neste sábado (20), o Campo Grande Cowboys vai receber o Londrina Bristlebacks, pela segunda divisão do Brasileirão de Futebol Americano. A partida será disputada no Poliesportivo da VIla Nasser, em Campo Grande (MS). O horário marcado é de 14 horas local, 15 horas em Brasília.
O confronto no Moto Grosso do Sul tem valor enorme para as equipes envolvidas. De um lado, os visitantes de Londrina buscam sua primeira vitória em nacionais, após derrotas contra São Paulo Storm e Sorocaba Vipers. Do outro, os mandantes também foram derrotados pelo Vipers tiveram um WO contra o Storm na segunda rodada.
“Nossa expectativa é de um jogo disputado do começo ao fim, o Londrina Bristlebacks é uma equipe forte, bem organizada e vitoriosa, campeões da edição atual do pinhão bowl, e com uma proposta de ataque diferente da que enfrentamos” analisou o head coach do Cowboys, Felipe Barbosa. Ele também garante que o objetivo da equipe é vencer. “A primeira vitória diante da nossa torcida”.
Para o Bristle, o fim da temporada tem saldo positivo. “Esse jogo vem para coroar e finalizar uma ótima temporada do nosso time” comenta Rafael Algarte, presidente da equipe. “Nessa primeira participação no campeonato Brasileiro, não conseguimos os resultados esperados, porém isso não significa que não foi bom, aprendemos muito e nosso elenco fica mais experiente e cascudo para a próxima temporada” finalizou.
A fase de grupos do Brasileirão D2 se encerra neste fim de semana, e os quatro semifinalistas já estão definidos: Guardian Saints, Carlos Barbosa Ximangos, Juiz de Fora Imperadores e Pouso Alegre Gladiadores.
Texto: Leonardo Siqueira