CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO CBFA
Notícia - 16/08/2022 às 14:03:21
CORITIBA CROCODILES ESTREIA COM VITÓRIA DIANTE DO SANTOS TSUNAMI EM SP
O time paranaense conquistou um importante resultado fora de casa em sua estreia na competição nacional

Por COMUNICAÇÃO CBFA
SÃO PAULO, SP
Divulgação/Coritiba Crocodiles (Foto: Coritiba Crocodiles)

Neste último domingo (14), o Coritiba Crocodiles foi até a baixada santista encarar o Santos Tsunami, na estreia de ambas as equipes no Brasileirão de Futebol Americano e venceu por 52 a 0. O jogo foi disputado no CT Meninos da Vila.

A equipe paulista até tentou impor seu ataque para conseguir abrir o placar da partida, mas quem realmente fez isso, foi o TE da equipe do sul. O placar foi aberto com um belo touchdown do Lucas Vizza #87. O K Leonardo “Balka” #4, conseguiu converter o extra point e deixou a partida em 7 a 0.

Com uma pressão grande da defesa da equipe do Crocodiles, eles conseguiram um safety do DE Henrique Oliveira #99. O ataque continuou sendo letal, e ainda na primeira etapa, o QB Talon Roggasch fez um passe para o WR Bernardo Horevitch.

No finalzinho do primeiro tempo, ainda deu tempo do RB Francelino Sanhá aumentar a vantagem da equipe do sul. O ponto extra foi convertido novamente. Assim, a equipe foi para o intervalo com a vantagem de 36 a 0.

Na volta do intervalo, o Crocodiles garantiu mais um safety, dessa vez com um tackle na endzone do LB Jefferson Martins #59. A equipe seguiu pressionando, e o QB Talon Roggasch correu para endzone e anotou mais um touchdown para sua equipe. O K Leonardo “Balka” aproveitou bem o extra point.

E antes da partida acabar, ainda deu tempo do RB Bruno Santucci #23 anotar um touchdown para sua conta, assim, fechando a partida em 52 a 0.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão de FA no dia 28 de agosto. O Coritiba Crocodiles volta a São Paulo, desta vez para encarar o Spartans Football. Já o Santos Tsunami vai receber o Guarulhos Rhynos. Ambos os jogos devem acontecer no Centro de Treinamento Touchdown, na capital paulista.


Texto: Breno Silva