CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESPORTE CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESPORTE CBE
Notícia - 05/08/2023 às 11:51:14
COB EXPO JÁ CONTA COM 37 CONFEDERAÇÕES EM 18 ARENAS CONFIRMADAS
Em conversa com o nosso vice-presidente da CBE Prof. Agnaldo Vignati, COB Expo será um evento inédito para o Movimento Olímpico Brasileiro

Por CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESPORTE
SÃO PAULO, SP
COB EXPO 2023 (Foto: COB EXPO)

Entre os dias 25 e 29 de setembro, a cidade de São Paulo receberá a COB Expo, evento inédito do movimento olímpico que unirá em um mesmo espaço, gestores, atletas, ex-atletas, indústria, praticantes e fãs do esporte impulsionando todas as modalidades. Várias confederações já estão confirmadas no evento e estarão envolvidas com diversas ativações e competições durante o encontro.

“A COB EXPO 2023 será um dos maiores encontros do esporte. O evento, marcado para setembro entre os dias 25 e 29, terá a participação das confederações esportivas do Brasil ligadas ao COB. Serão várias ativações esportivas com a participação de 37 confederações em 18 arenas, mostrando na prática a evolução das modalidades após grandes participações nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020, e os novos desafios para 2024”, fala o professor Agnaldo Vignati, Coordenador Técnico da COB Expo.

Além das ativações, o evento será de extrema importância para que as entidades possam atrair mais pessoas para praticar os esportes que estarão por lá.

“A COB Expo configura-se como uma grande oportunidade para mostrar o trabalho desenvolvido tanto pelas Confederações, como pelo COB, e atrair novos praticantes para as modalidades esportivas, novos fãs e simpatizantes. Queremos mostrar aos jovens a importância e os valores do esporte, ajudando no processo de desenvolvimento e fomentação do esporte brasileiro”, salientou o profissional.

Atividades educativas

Além de palestras, clínicas e cursos, estão previstas várias atividades em espaços como: quadra de areia, parede de escalada, pista de corrida, quadra poliesportiva, além de simuladores. Na pista de skate, por exemplo, teremos demonstração de atletas, campeonatos, além de ativações para o público. Já na Arena COB EXPO, os visitantes poderão ver modalidades olímpicas como: judô, boxe, taekwondo, esgrima.

Por fim, o público poderá acompanhar também disputas de basquete 3×3, badminton, vôlei e handebol. Todas as atividades têm acesso gratuito e a entrada no evento será 1kg de alimento não perecível. Cursos e palestras, por outro lado, necessitam de pagamento. A COB Expo será realizada entre os dias 25 e 29 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Fonte: OLIMPÍADA TODO DIA