Plataforma SporTI SporTI
Notícia - 18/07/2018 às 03:03:52
ESPORTES DE AVENTURA
A parceira trará novas oportunidades de negócios e expansão das competições.

Por CRISTIAN GOMES
BELO HORIZONTE, MG
Ludy Rodrigues, fundadora da Lobos do Mato, ex-atleta e praticante de esportes de aventura. (Foto: Divulgação SporTI)
Os esportes de aventura têm alcançado audiência cada vez maior. Novos esportistas buscam as mais diversas práticas para receber uma injeção de adrenalina e, com uma busca crescente, esperam encontrar apoio para participar de novas competições.

Pensando nisso, a startup mineira SporTI, em parceria com a Lobos do Mato, trouxe a tecnologia para ampliar o alcance de público e as oportunidades de realização competições de esportes de aventura. Voltada para o desenvolvimento de ferramentas de software de gestão esportiva em sua plataforma, a SporTI tem o objetivo de expandir as atividades desse mercado oferecendo gestão para novas modalidades.

Ludy Rodrigues, fundadora da Lobos do Mato, ex-atleta e praticante de esportes de aventura, reforça os ganhos que a plataforma SporTI irá trazer para os esportes radicais. A parceira feita entre as empresas que se empenham para dar crescimento a várias modalidades trará novas oportunidades de negócios e expansão das competições.

Para o público da SporTI, “será a oportunidade perfeita para conhecer esportes menos conhecidos, com premiações inovadoras no sentido de experiências nos esportes de natureza”, diz Cristian Gomes, CEO. Por sua vez, “o público da Lobos do Mato terá acesso a tecnologia para os esportes de aventura, com o ganho de novos adeptos desses esportes e realizando a troca de experiências em várias modalidades”, afirma Ludy Rodrigues.

A expectativa é que, para o próximo semestre, a plataforma SporTI já receba competições de terra, água e ar oriundas dessa parceira.

A parceira das duas empresas também trará novidades à Startup Cup, torneio de futebol 7 entre startups que terá sua segunda edição nos próximos meses. Ludy Rodrigues será a nova Diretora Geral da competição, com o cuidado de quem foi destaque como atleta e, agora, também trabalhará na organização.

Recentemente, a SporTI conquistou clientes de relevância nacional. Alguns exemplos são a Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual, a Confederação Brasileira de Desporto para Deficientes FísicosConfederação Brasileira de Sorvebol, diversos clubes sociais como o Hebraica e a LIESP, em São Paulo, e o Topázio, em Minas Gerais, além de mais Federações de Futebol 7 junto à Confederação Brasileira de Futebol 7.

A Lobos do Mato chega na parceria trazendo alguns novos esportes para construção desse movimento de expansão de atividades, como Campeonatos de Kart, Campeonatos Náuticos e Campeonatos de Parapente. A SporTI chega para contribuir para que esses esportes sejam cada vez mais profissionalizados e alcancem público ainda maior.