CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO CBFA
Notícia - 30/08/2022 às 15:02:24
COM VIRADA NO FINAL, CORINTHIANS STEAMROLLERS VENCE O TRITÕES EM VILA VELHA
O time corinthiano conquistou sua primeira vitória na competição nacional no último lance do jogo

Por COMUNICAÇÃO CBFA
SÃO PAULO, SP
O running back Ferrari foi um dos destaques do time corinthiano em Vila Velha (Foto: Jana Aguiar)

No último sábado (27) o Corinthians Steamrollers foi até Vila Velha (ES) para enfrentar o Tritões FA em busca da primeira vitória no Brasileirão. A partida acabou 22 a 21 para o Rolo Compressor, que virou o jogo – literalmente – no final, já com o cronômetro zerado.
 
Entre o primeiro e segundo quarto, tivemos uma partida apertada, as equipes acabaram indo para o intervalo com o placar de 14 a 06, com o Tritões liderando. Quem abriu o placar foi a equipe paulistana, com passe do quarterback Matheus Torres (17) para o running back João Victor Ferrari (0), sem ponto extra.
 
O Tritões conseguiu dois touchdowns para liderar a partida no primeiro tempo, mas logo no primeiro já levava vantagem no placar. Com corrida do quarterback Irwing (2) e conseguindo o extra point, o Tritões fez seus primeiros sete pontos. Pouco antes do intervalo, a equipe fez seu segundo com o running back Alvarenga (29) e mais uma vez com o ponto extra convertido, o Tritões somou mais 7, totalizando 14 pontos ao placar.
 
Na volta do intervalo, o Corinthians quase conseguiu empatar a partida. Com passe do quarterback Matheus Torres (17) para o wide receiver Rodrigo “Brown” (84), o Steamrollers conseguiu um touchdown. Visando o empate, a equipe tentou a conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso, deixando o placar em 14 a 12, ainda com a vantagem para o Tritões.
 
Porém, pouco tempo depois, o Steamrollers conseguiu virar o jogo pela primeira vez com um field goal do kicker Emerson Martins (18), deixando o placar em 15 a 14, desta vez obtendo a vantagem.
 
A liderança corintiana não durou muito tempo, já que na campanha seguinte onde seu ataque voltou a campo, o time acabou sofrendo uma pick six pelo defensive back Junis (32), onde logo em seguida o Tritões conseguiu a conversão do ponto extra, deixando a partida em 21 a 15.
 
A equipe do Espírito Santo segurou o resultado até os segundos finais, porém, o Corinthians conseguiu um touchdown com passe para o wide receiver Lucca, o “Foguinho” (5), e conseguiu empatar a partida. A execução do ponto extra ocorreu nos segundos finais e quando a bola entrou, o relógio já estava zerado. O Steamrollers conseguiu a virada, vencendo o jogo por 22 a 21.
 
Eleito o Craque da Partida de Ataque, o quarterback corinthiano Matheus Torres mostrou preocupação com o desempenho da equipe, apesar da vitória conquistada fora de casa neste fim de semana.
 
“Não foi um bom jogo de nossa parte, erramos bastante e por isso que a partida teve um placar tão apertado. Acredito que poderíamos ter jogado muito melhor, mas o que importa é que o time teve resiliência o suficiente, e apesar de ter ficado atrás do placar na maior parte do tempo, conseguiu lutar até o ultimo segundo e conseguiu a virada.”
 
Tritões e Corinthians voltam aos gramados em Setembro, e contra um adversário em comum: o Cruzeiro. Enquanto o Tritões vai até Minas Gerais para encarar a Raposa no dia 10 de setembro, o Steamrollers fará seu primeiro jogo no Brasileirão como mandante, diante da equipe mineira no dia 17.


Texto: Maria Clara Marín